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por Claudin » Dom Mai 20, 2012 16:46
Determine os semi-eixos, os focos, a excentricidade e as diretrizes da elipse
Não consigo resolver
"O que sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano." - Isaac Newton
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por DanielFerreira » Dom Mai 20, 2012 17:16
Claudin escreveu:Determine os semi-eixos, os focos, a excentricidade e as diretrizes da elipse
Não consigo resolver
dividindo por 2;
Claudin,
talvez sua dúvida seja essa. A propósito, como está tentando resolver?
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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por Claudin » Dom Mai 20, 2012 18:01
Pelo que eu vi aqui eu errei conta, agora como faço pra achar os semi eixos?
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por Claudin » Dom Mai 20, 2012 18:19
"O que sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano." - Isaac Newton
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por DanielFerreira » Dom Mai 20, 2012 18:53
, então o eixo maior está no eixo x, certo?!
====>
====>
====>
e
Como o centro é na origem:
e
2a =
===================> Eixo maior
Tente agora o eixo menor
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
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por Claudin » Dom Mai 20, 2012 19:36
No gabarito que tenho aqui, o resultado correto seria os focos que eu postei primeiramente
poderia conferir pra ver qual estaria correto?
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por Claudin » Dom Mai 20, 2012 19:38
Desculpe, eu n tinha postado, mas agora ta aqui embaixo, verifique e veja qual esta correto o meu ou o seu? Pois o gabarito pode estar errado tbm ne.
"O que sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano." - Isaac Newton
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por Claudin » Dom Mai 20, 2012 19:50
Calculando c a partir de:
obtive que
Portanto os meus focos irao mudar novamente, e não encontrei a resposta exata até agora.
"O que sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano." - Isaac Newton
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por DanielFerreira » Dom Mai 20, 2012 19:51
Claudin,
conferi minhas contas e não achei erro! Se estou errando, não sei em qual passagem!!
Até logo.
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
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por Claudin » Dom Mai 20, 2012 19:57
Mas os valores dos seus Focos, qual seria?
Pois os valores deveriam ser empregados da seguinte maneira
Correto?
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por Claudin » Dom Mai 20, 2012 19:58
E gostaria de saber como calcula os semi-eixos também, que não consegui.
obrigado
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por DanielFerreira » Dom Mai 20, 2012 20:02
Claudin escreveu:Calculando c a partir de:
obtive que
Portanto os meus focos irao mudar novamente, e não encontrei a resposta exata até agora.
====>
====>
====>
e
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
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por Claudin » Dom Mai 20, 2012 20:10
obrigado
e os semi-eixos?
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por DanielFerreira » Dom Mai 20, 2012 20:11
Eixo Maior:
e
Eixo Menor:
e
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por Claudin » Dom Mai 20, 2012 20:40
Obrigado
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Assunto:
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Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {
} e B = {
}, então o número de elementos A
B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {
} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {
} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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