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Última mensagem por Janayna
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por carcleo » Ter Mai 08, 2012 10:02
Como resolver essa equação?
Obrigado a quem puder ajudar!
Carlos Rocha
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carcleo
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por Cleyson007 » Ter Mai 08, 2012 10:50
Bom dia Carlos Rocha!
Carlos, experimente passar o (x+3) para o lado direito da igualdade. Você chegará nessa equação x(5x²-9x-2)=0.
Tente resolver a partir daí e comente qualquer dúvida
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Cleyson007
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por carcleo » Ter Mai 08, 2012 12:14
Pelo que entendi, se passar o x-3 para outro lado ele vai dividir o 0 e ai vai dar dar 0 e então terei só a primeira expressão.
É isso mesmo?
Mas não consigo continuar.
Tô cru mesmo.
Se puder ajudar mai uma etapa, talves consiga terminar.
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carcleo
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por Russman » Ter Mai 08, 2012 14:34
Sempre nestas situações tente fatorar ao máximo a equação. isto é, transformá-la de uma soma em um produto de alguns fatores pois assim você pode tomar cada um deles igual a zero!
Veja que a equação
tem uma raíz
pois tomamos o segundo fator
igual a zero.
Agora o outro fator
pode ainda ser fatorado para
. Assim, tomamos
e
.
Assim, as outras 3 raízes são
.
"Ad astra per aspera."
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por carcleo » Ter Mai 08, 2012 15:34
Acho que entendi.
Então você quer dizer que a solução dessa equação:
é determinar as raizes da Equação que no caso são três: -3; 0,2; -1/5.
É isso mesmo?
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carcleo
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Trigonometria
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Assunto:
Funções
Autor:
Emilia - Sex Dez 03, 2010 13:24
Preciso de ajuda no seguinte problema:
O governo de um Estado Brasileiro mudou a contribuição previdenciária de seus contribuintes. era de 6% sobre qualquer salário; passou para 11% sobre o que excede R$1.200,00 nos salários. Por exemplo, sobre uma salário de R$1.700,00, a contribuição anterior era: 0,06x R$1.700,00 = R$102,00; e a atual é: 0,11x(R$1.700,00 - R$1.200,00) = R$55,00.
i. Determine as funções que fornecem o valor das contribuições em função do valor x do salário antes e depois da mudança na forma de cobrança.
ii. Esboce seus gráficos.
iii. Determine os valores de salários para os quais:
- a contribuição diminuiu;
- a contribuição permaneceu a mesma;
- a contribuição aumentou.
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