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prova da uesb 2006.1

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Mensagempor Matheusvc1 » Dom Dez 08, 2013 15:30

1. Se f(x) = x3 + 2x2 - 3x + 2, então f(i) é um número complexo cujos argumento
principal e módulo são, respectivamente,

2.Se a soma dos n primeiros termos de uma progressão aritmética é dada
pela expressão Sn = n2 - 6n, então o décimo quinto termo dessa progressão
é um elemento do conjunto
01) {10, 15, 20}
02) {11, 16, 21}
03) {12, 17, 22}
04) {13, 18, 23}
05) {14, 19, 24}

3.Se 9^(x+1)/2=(3^x+1)/2, entao x é:
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Re: prova da uesb 2006.1

Mensagempor DanielFerreira » Ter Fev 11, 2014 16:10

Matheusvc1 escreveu:1. Se f(x) = x3 + 2x2 - 3x + 2, então f(i) é um número complexo cujos argumento
principal e módulo são, respectivamente,


\\ f(x) = x^3 + 2x^2 - 3x + 2 \\\\ f(i) = i^3 + 2i^2 - 3i + 2 \\\\ f(i) = - i - 2 - 3i + 2 \\\\ f(i) = - 4i


Módulo:

\\ \rho = \sqrt{a^2 + b^2} \\\\ \rho = \sqrt{0 + 16} \\\\ \boxed{\rho = 4}


Argumento:

\\ \sin \theta = \frac{b}{\rho} \\\\ \sin \theta = \frac{- 4}{4} \\\\ \sin \theta = - 1 \\\\ \boxed{\theta = \frac{3\pi}{2}}
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 10:38

Olá ! Tenho essa dúvida e não consigo montar o problema para resolução:

Qual é o racional não nulo cujo o quadrado é igual à sua terça parte ?

Grata.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 12:27

x^2 = \frac{x}{3}


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 12:55

também pensei que fosse assim, mas a resposta é \frac{1}{3}.

Obrigada Fantini.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 13:01

x^2 = \frac{x}{3} \Rightarrow x^2 - \frac{x}{3} = 0 \Rightarrow x \left(x - \frac{1}{3} \right) = 0

Como x \neq 0:

x - \frac{1}{3} = 0 \Rightarrow x = \frac{1}{3}

O que você fez?


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 16:17

eu só consegui fazer a igualdade, não consegui desenvolver o restante, não pensei em fatoração, mas agora entendi o que vc fez.

Obrigada.