-
-
Novo APOIA.se AjudaMatemática
por admin em Sáb Abr 25, 2020 19:01
- 0 Tópicos
- 480182 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Sáb Abr 25, 2020 19:01
-
-
Agradecimento aos Colaboradores
por admin em Qui Nov 15, 2018 00:25
- 0 Tópicos
- 539237 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Qui Nov 15, 2018 00:25
-
-
Ativação de Novos Registros
por admin em Qua Nov 14, 2018 11:58
- 0 Tópicos
- 503101 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Qua Nov 14, 2018 11:58
-
-
Regras do Fórum - Leia antes de postar!
por admin em Ter Mar 20, 2012 21:51
- 0 Tópicos
- 726625 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Ter Mar 20, 2012 21:51
-
-
DICA: Escrevendo Fórmulas com LaTeX via BBCode
por admin em Qua Ago 29, 2007 04:04
- 41 Tópicos
- 2162563 Mensagens
-
Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
por gicapo » Qui Jan 12, 2012 13:08
Venha mais uma vez solicitar uma ajudinha neste questão de estatistca :
Considere a seguinte função densidade de probabilidade, f.d.p., de uma variável aleatória X:
f(x)=chaveta 2x-1 1/2<x<k e 0 outros valores
a) Calcule a constante k de modo a que f(x) represente uma f.d.p. b) (6 pontos) Utilize as propriedades que conhece para determinar o valor médio e a
variância da v.a Y que é dada por Y = (5-x)/Raiz de 2 - w/4 + 3z. W é uma variável com distribuição uniforme no intervalo [1; 10], Z é uma variável aleatória com distribuição exponencial de parâmetro ?=0.5, e ambas são independentes de X e independentes entre si.
Justifique todas as escolhas e os resultados que apresentar.
-
gicapo
- Usuário Ativo
-
- Mensagens: 15
- Registrado em: Seg Jan 09, 2012 09:29
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Gestão
- Andamento: cursando
por MarceloFantini » Sáb Jan 14, 2012 13:05
Gicapo, todas as dúvidas são consideradas urgentes sempre. Pare de ficar postando com pouco tempo pedindo ajuda. Quais foram as suas tentativas? Até onde você já estudou da teoria? Já viu exemplos de exercícios assim?
Futuro MATEMÁTICO
-
MarceloFantini
- Colaborador Moderador
-
- Mensagens: 3126
- Registrado em: Seg Dez 14, 2009 11:41
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Andamento: formado
Voltar para Estatística
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- Pergumta Teste - Estatistica 1
por gicapo » Qui Jan 12, 2012 13:00
- 5 Respostas
- 9504 Exibições
- Última mensagem por MarceloFantini
Sáb Jan 14, 2012 13:02
Estatística
-
- [Teste de hipóteses] Estatistica
por Zubumafu67 » Qua Dez 02, 2020 12:52
- 0 Respostas
- 8758 Exibições
- Última mensagem por Zubumafu67
Qua Dez 02, 2020 12:52
Estatística
-
- [estatística]Anava * e teste scott knott não detecta
por Thithi » Dom Fev 12, 2012 16:07
- 0 Respostas
- 2184 Exibições
- Última mensagem por Thithi
Dom Fev 12, 2012 16:07
Estatística
-
- PERGUNTA SIMPLES
por gouveia » Qui Ago 13, 2009 22:16
- 21 Respostas
- 16416 Exibições
- Última mensagem por Felipe Schucman
Seg Ago 17, 2009 17:33
Estatística
-
- Pergunta sobre geratriz
por Balanar » Dom Ago 08, 2010 22:25
- 1 Respostas
- 1612 Exibições
- Última mensagem por MarceloFantini
Seg Ago 09, 2010 01:58
Desafios Difíceis
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {
} e B = {
}, então o número de elementos A
B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {
} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {
} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.