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DICA: Escrevendo Fórmulas com LaTeX via BBCode
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Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
por Fabricio dalla » Seg Set 19, 2011 15:24
Salve salve grandes amadores e admiradores da Matematica,Venho encomodar vcs com uma das materias que acho mais dificil na Matematica a nivel de ensino medio,tenho dificuldade em entender as partes que abrangem á analise combinatoria,arranjo e probabilidade. Espero que vcs voluntarios e colaboradores tenham paciencia em me ajudar prq não são poucas as duvidas :(.aqui vai um exercicio
Uma familia formada por 3 adultos e 2 crianças vai viajar num automovel de 5 lugares,sendo 2 na frente e 3 atras.Sabendo-se que só 2 pessoas podem dirigir e que as crianças devem ir atras e na janela,o numero total de maneiras diferentes atraves das quais estas 5 pessoas podem ser posicionadas,não permitindo crianças irem no colo de niguem é igual a :
R:8
meu professor fez 2.2 que seria o numero de possibilidades diferentes que as crianças podem ocúpar a janela(ate ai eu entendi)
mas eu n entendi quando ele faz para os adultos:2.1.1
pra mim teria que ser 2.2.1 onde o primeiro 2 é o numero de possibilidades de motoristas que podem dirigirir,o outro 2 seria as pessoas que podem ocupar o lugar do carona(no caso o motorista não escolhido e o outro sem carteira),e 1 é o resultado de quem ocupar o carona,pois um dos adultos escolhidos a ocupar o carona obrigatoriamente o outro adulto vai ocupar a poltrona do meio
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Fabricio dalla
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por Neperiano » Seg Set 19, 2011 18:04
Ola
Você pode montar todo o problema, com variaves x,y,z,w,v
Tipo
Na frente só pode x, y, então
x y z w v
ou
y x z w v
Ou pode fazer do jeito mais simples
Se só 2 pessoas podem dirigir, automaticamente o lugar da direção só pode ser ocupado por 2 pessoas, então
2 no primeiro lugar
Se as crianças só podem ocupar o banco de trás, restam mais 2 para sentar no outro banco da frente, porque o primeiro ja está ocupado por outro, então
2 no primeiro lugar x 2 no segundo lugar
No 3 lugar que é a janela pode ir duas crianças
2x2x2
No 4 lugar que é o meio só sobra o adulto
2x2x2x1
No 5 lugar a outra janela só pode ir a outra criança
2x2x2x1x1
Totalizando 8
Espero ter ajudado
Atenciosamente
Sómente os mortos conhecem o fim da guerra
"Platão"
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Neperiano
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Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
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por leticiapires52 » Sex Abr 17, 2015 12:36
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Qui Set 25, 2008 10:43
Estatística
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Assunto:
[Função] do primeiro grau e quadratica
Autor:
Thassya - Sáb Out 01, 2011 16:20
1) Para que os pontos (1,3) e (-3,1) pertençam ao grafico da função f(X)=ax + b ,o valor de b-a deve ser ?
2)Qual o maior valor assumido pela função f : [-7 ,10] em R definida por f(x) = x ao quadrado - 5x + 9?
3) A função f, do primeiro grau, é definida pos f(x)= 3x + k para que o gráfico de f corte o eixo das ordenadas no ponto de ordenada 5 é?
Assunto:
[Função] do primeiro grau e quadratica
Autor:
Neperiano - Sáb Out 01, 2011 19:46
Ola
Qual as suas dúvidas?
O que você não está conseguindo fazer?
Nos mostre para podermos ajudar
Atenciosamente
Assunto:
[Função] do primeiro grau e quadratica
Autor:
joaofonseca - Sáb Out 01, 2011 20:15
1)Dados dois pontos A=(1,3) e B=(-3,1) de uma reta, é possivel definir a sua equação.
Em
substitui-se
m, substitui-se
y e
x por um dos pares ordenados, e resolve-se em ordem a
b.
2)Na equação
não existem zeros.Senão vejamos
Completando o quadrado,
As coordenadas do vertice da parabola são
O eixo de simetria é a reta
.Como se pode observar o vertice está acima do eixo Ox, estando parabola virada para cima, o vertice é um mínimo absoluto.Então basta calcular a função para os valores dos extremos do intervalo.
f(-7)=93
f(10)=59
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