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Novo APOIA.se AjudaMatemática
por admin em Sáb Abr 25, 2020 19:01
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Agradecimento aos Colaboradores
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DICA: Escrevendo Fórmulas com LaTeX via BBCode
por admin em Qua Ago 29, 2007 04:04
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Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
por acekaze » Sex Jun 03, 2011 07:23
Olá, é a primeira vez que recorro a um site deste genero, e faço isto mesmo de muita necessidade, os seguintes problemas que vou postar são de uma ficha de trabalho que irá contar 30% da minha nota de final de periodo e tenho de entregar ate 3º feira dia 7, eu não tou a pedir que a resolvam por mim me mostrando todos os passos, mas, gostaria que me dessem apenas os resultados finais de cada pergunta, só para eu ter a certeza que não me irei enganar em nenhum exercicio, pois isto é um trabalho que não quero mesmo falhar, toda a ajuda que me derem vai ser muito agradecida!
Esta é a seguinte ficha de trabalho (e eu sei que tem alguns meio faceis ai, mas eu sou totalmente nabo a matematica :S)
1. Suponhamos que a distribuição das notas do exame de Matemática numa escola é normal com µ=17 e ?=4.
1.1. Qual o intervalo que contém 68,27% dos estudantes dessa escola?
1.2. Se obtivermos os resultados de 40 estudantes escolhidos aleatoriamente, qual é o intervalo de confiança de 95% para o valor médio, sabendo que a média dos seus resultados é 14?
1.3. Qual é o erro cometido nesta estimativa?
2. Uma empresa de sondagens entrevistou, por telefone, 400 adultos seleccionados aleatoriamente, em Lisboa, procurando saber a sua opinião a respeito de um teste de álcool para motoristas de táxis e constatou que 38% eram favoráveis a essa regulamentação da aplicação do teste.
2.1. Constrói o intervalo de confiança para a proporção populacional, com 90% de confiança. Qual o erro máximo cometido?
2.2. Se quiséssemos diminuir para metade a margem de erro associada ao intervalo de confiança, qual seria a dimensão necessária para a amostra?
3. Uma pastelaria lançou no mercado um novo bolo de chocolate. Verificou-se que 10% dos seus clientes compra esse novo produto. Seleccionou-se aleatoriamente uma amostra de 50 clientes habituais.
3.1. Qual a distribuição da proporção amostral?
3.2. Calcula a probabilidade de a proporção amostral se encontrar entre os 9% e os 12%.
Se puderem ajudar, fico totalmente agradecido !
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acekaze
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por Neperiano » Sex Out 28, 2011 15:47
Ola
Isto é questão de estatística de curva normal e estimação
Não tem mistério é só aplicação de formula, se você quiser mostra sua resolução para conferimos se está correta.
Atenciosamente
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Neperiano
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Aproveite a leitura. Bons estudos!
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por Dankaerte » Qui Ago 27, 2009 14:36
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Qui Ago 27, 2009 17:50
Estatística
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por arima » Qui Fev 10, 2011 16:59
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por Fabricio dalla » Qua Jun 13, 2012 17:05
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por Leojpa400 » Seg Nov 28, 2011 15:53
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- Última mensagem por Leojpa400
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Números Complexos
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {
} e B = {
}, então o número de elementos A
B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {
} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {
} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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