• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Ajuda com Cálculo de intervalo de confiânça

Ajuda com Cálculo de intervalo de confiânça

Mensagempor Gleibson » Qua Jan 30, 2019 11:57

Saudações a todos, me chamo Gleibson Santana, sou Engenheiro Mecânico e trabalho na área de Qualidade, mais especificamente de metrologia.
Estou realizando um estudo de R&R, repetibilidade e reprodutibilidade por atrito e tentando fazer os cálculos no excel, tive dificuldade em calcular o intervalo de confiança pois não sei se estou utilizando a fórmula correta.
Tenho um exemplo que encontrei em um site, porém não consigo encontrar o mesmo valor encontrado pelo autor, gostaria que por gentileza alguém me ajuda-se com isso.
Desde já agradeço.
Abaixo estou deixando o link do exemplo que estou tentando resolver, o autor utiliza um software para calcular os intervalos de confiança e não consegui descobrir como são calculados.
http://www.portalaction.com.br/analise-dos-sistemas-de-medicao/sistema-de-medicao-por-atributo

Os intervalos de confiança para os quais me refiro são:
Imagem
Gleibson
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jan 29, 2019 20:45
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Engenharia
Andamento: formado

Voltar para Estatística

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

 



Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10

Veja este exercício:

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} e B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z}, então o número de elementos A \cap B é:

Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.