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Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
por Tatasacchi_123 » Ter Mar 26, 2013 16:24
Olá é minha primeira vez neste fórum... e procuro desesperadamente ajuda para minha evolução matemática (tenho grandes dificuldades).
Minha dúvida é neste problema:
*) A média aritmética das idades de um grupo de professores e inspetores é 40. Se a média das idades dos professores é 35 e a média das idades dos inspetores é 50, qual é a razão entre o número de professores e o número de inspetores?
Tentei interpretar o problema e conclui que:
Legenda:
nº de professores (P)
nº de inspetores (I)
soma das idades dos professores (xp)
soma das idades dos inspetores (xi)
Tentativa:
((xp+xi))/((P+I)) =40
(xp)/(P)=35 >> P= (xp)/(35)
(xi)/(I)=50 >> I= (xi)/(50)
P/I=?
( (xp)/(35) )/( (xi)/(50) )= (10xp)/(7xi)= ?
a resposta é 1/2, mas não consigo chegar nela...
Tentei substituir P e I na primeira fórmula... mas chego em: (xp=xi)=(8xp)/(7) + (4xi)/(5) e nunca em um resultado concreto.
att.
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Tatasacchi_123
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por young_jedi » Ter Mar 26, 2013 19:55
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young_jedi
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por Tatasacchi_123 » Qua Mar 27, 2013 17:37
A...
Nossa... obrigada. Realmente faltaram algumas tentativas...
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Tatasacchi_123
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Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo
em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja
o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo
. O triângulo é retângulo com catetos
e
, tal que
. Seja
o ângulo complementar. Então
. Como
, o ângulo que o afixo
formará com a horizontal será
, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se
, então
. Como módulo é um:
.
Logo, o afixo é
.
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