-
-
Novo APOIA.se AjudaMatemática
por admin em Sáb Abr 25, 2020 19:01
- 0 Tópicos
- 480769 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Sáb Abr 25, 2020 19:01
-
-
Agradecimento aos Colaboradores
por admin em Qui Nov 15, 2018 00:25
- 0 Tópicos
- 542717 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Qui Nov 15, 2018 00:25
-
-
Ativação de Novos Registros
por admin em Qua Nov 14, 2018 11:58
- 0 Tópicos
- 506456 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Qua Nov 14, 2018 11:58
-
-
Regras do Fórum - Leia antes de postar!
por admin em Ter Mar 20, 2012 21:51
- 0 Tópicos
- 736113 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Ter Mar 20, 2012 21:51
-
-
DICA: Escrevendo Fórmulas com LaTeX via BBCode
por admin em Qua Ago 29, 2007 04:04
- 41 Tópicos
- 2183352 Mensagens
-
Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
por zenildo » Sex Mai 12, 2017 23:57
Eu li o problema e não consegui interpretar. Por favor, me ajude.
- Anexos
-
-
zenildo
- Colaborador Voluntário
-
- Mensagens: 309
- Registrado em: Sáb Abr 06, 2013 20:12
- Localização: SALVADOR-BA, TERRA DO AXÉ! BAÊA!!!!!
- Formação Escolar: EJA
- Área/Curso: PRETENDO/ DIREITO
- Andamento: cursando
por DanielFerreira » Dom Mai 14, 2017 01:22
Olá!!
Se o pelotão tem "n" filas com "n" soldados, então a quantidade de soldados é dada multiplicando n por n. Desse modo, a quantidade de soldados é n².
Na segunda parte do enunciado é dito que acrescentou-se 300 soldados ao pelotão de maneira que o número de filas dobrou e a quantidade de soldados na fila foi de 10 a menos. Matematicamente, isto é o mesmo que:
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
--------------------------------------------------------------------------------
-
DanielFerreira
- Colaborador - em formação
-
- Mensagens: 1728
- Registrado em: Qui Jul 23, 2009 21:34
- Localização: Engº Pedreira - Rio de Janeiro
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Licenciatura em Matemática - IFRJ
- Andamento: formado
-
Voltar para Progressões
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- (UNIFOR) Progressão Aritmética e Progressão Harmônica
por andersontricordiano » Ter Mar 22, 2011 12:56
- 1 Respostas
- 5637 Exibições
- Última mensagem por LuizAquino
Ter Mar 22, 2011 13:52
Progressões
-
- Progressão aritmética e progressão geométrica
por Danilo Dias Vilela » Sex Mar 12, 2010 13:41
- 1 Respostas
- 4188 Exibições
- Última mensagem por thadeu
Sex Mar 12, 2010 17:36
Progressões
-
- [Aritmética] Progressão Aritmética.
por Pessoa Estranha » Qua Ago 28, 2013 22:11
- 2 Respostas
- 5039 Exibições
- Última mensagem por Pessoa Estranha
Qui Ago 29, 2013 16:06
Aritmética
-
- Progressão Aritmética
por Rejane Sampaio » Qua Set 17, 2008 16:20
- 1 Respostas
- 4038 Exibições
- Última mensagem por juliomarcos
Qui Set 18, 2008 13:07
Álgebra Elementar
-
- Progressão Aritmética (PA)
por Cleyson007 » Ter Jan 27, 2009 21:40
- 2 Respostas
- 7903 Exibições
- Última mensagem por Cleyson007
Sáb Mai 30, 2009 12:31
Progressões
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo
em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja
o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo
. O triângulo é retângulo com catetos
e
, tal que
. Seja
o ângulo complementar. Então
. Como
, o ângulo que o afixo
formará com a horizontal será
, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se
, então
. Como módulo é um:
.
Logo, o afixo é
.
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.