-
-
Novo APOIA.se AjudaMatemática
por admin em Sáb Abr 25, 2020 19:01
- 0 Tópicos
- 481072 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Sáb Abr 25, 2020 19:01
-
-
Agradecimento aos Colaboradores
por admin em Qui Nov 15, 2018 00:25
- 0 Tópicos
- 543633 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Qui Nov 15, 2018 00:25
-
-
Ativação de Novos Registros
por admin em Qua Nov 14, 2018 11:58
- 0 Tópicos
- 507404 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Qua Nov 14, 2018 11:58
-
-
Regras do Fórum - Leia antes de postar!
por admin em Ter Mar 20, 2012 21:51
- 0 Tópicos
- 738447 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Ter Mar 20, 2012 21:51
-
-
DICA: Escrevendo Fórmulas com LaTeX via BBCode
por admin em Qua Ago 29, 2007 04:04
- 41 Tópicos
- 2186793 Mensagens
-
Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
por zenildo » Sex Mai 12, 2017 23:57
Eu li o problema e não consegui interpretar. Por favor, me ajude.
- Anexos
-
-
zenildo
- Colaborador Voluntário
-
- Mensagens: 309
- Registrado em: Sáb Abr 06, 2013 20:12
- Localização: SALVADOR-BA, TERRA DO AXÉ! BAÊA!!!!!
- Formação Escolar: EJA
- Área/Curso: PRETENDO/ DIREITO
- Andamento: cursando
por DanielFerreira » Dom Mai 14, 2017 01:22
Olá!!
Se o pelotão tem "n" filas com "n" soldados, então a quantidade de soldados é dada multiplicando n por n. Desse modo, a quantidade de soldados é n².
Na segunda parte do enunciado é dito que acrescentou-se 300 soldados ao pelotão de maneira que o número de filas dobrou e a quantidade de soldados na fila foi de 10 a menos. Matematicamente, isto é o mesmo que:
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
--------------------------------------------------------------------------------
-
DanielFerreira
- Colaborador - em formação
-
- Mensagens: 1728
- Registrado em: Qui Jul 23, 2009 21:34
- Localização: Engº Pedreira - Rio de Janeiro
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Licenciatura em Matemática - IFRJ
- Andamento: formado
-
Voltar para Progressões
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- (UNIFOR) Progressão Aritmética e Progressão Harmônica
por andersontricordiano » Ter Mar 22, 2011 12:56
- 1 Respostas
- 5648 Exibições
- Última mensagem por LuizAquino
Ter Mar 22, 2011 13:52
Progressões
-
- Progressão aritmética e progressão geométrica
por Danilo Dias Vilela » Sex Mar 12, 2010 13:41
- 1 Respostas
- 4198 Exibições
- Última mensagem por thadeu
Sex Mar 12, 2010 17:36
Progressões
-
- [Aritmética] Progressão Aritmética.
por Pessoa Estranha » Qua Ago 28, 2013 22:11
- 2 Respostas
- 5047 Exibições
- Última mensagem por Pessoa Estranha
Qui Ago 29, 2013 16:06
Aritmética
-
- Progressão Aritmética
por Rejane Sampaio » Qua Set 17, 2008 16:20
- 1 Respostas
- 4047 Exibições
- Última mensagem por juliomarcos
Qui Set 18, 2008 13:07
Álgebra Elementar
-
- Progressão Aritmética (PA)
por Cleyson007 » Ter Jan 27, 2009 21:40
- 2 Respostas
- 7917 Exibições
- Última mensagem por Cleyson007
Sáb Mai 30, 2009 12:31
Progressões
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes
Assunto:
Funções
Autor:
Emilia - Sex Dez 03, 2010 13:24
Preciso de ajuda no seguinte problema:
O governo de um Estado Brasileiro mudou a contribuição previdenciária de seus contribuintes. era de 6% sobre qualquer salário; passou para 11% sobre o que excede R$1.200,00 nos salários. Por exemplo, sobre uma salário de R$1.700,00, a contribuição anterior era: 0,06x R$1.700,00 = R$102,00; e a atual é: 0,11x(R$1.700,00 - R$1.200,00) = R$55,00.
i. Determine as funções que fornecem o valor das contribuições em função do valor x do salário antes e depois da mudança na forma de cobrança.
ii. Esboce seus gráficos.
iii. Determine os valores de salários para os quais:
- a contribuição diminuiu;
- a contribuição permaneceu a mesma;
- a contribuição aumentou.
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.