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DADA A FUNÇÃO

DADA A FUNÇÃO

Mensagempor SILMARAKNETSCH » Sex Nov 09, 2012 15:29

F (X) = 2X² - 3X -2

DETERMINE A DERIVADA DESSA FUNÇÃO PARA QUALQUER X0 QUE PERTENÇA AO SEU DOMÍNIO. A SEGUIR CALCULE F' (5)
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Re: DADA A FUNÇÃO

Mensagempor SILMARAKNETSCH » Sex Nov 09, 2012 15:42

CALCULE f" (5 ) ok
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Re: DADA A FUNÇÃO

Mensagempor e8group » Sex Nov 09, 2012 16:03

Olá , a primeira coisa que vc dever fazer é estabelecer a derivada , logo após , vc calculará a derivada , neste caso f'(5) .


Eu suponho que conheça as regras que usamos para derivar , caso tenha alguma dúvida só postar algo .


Deivada de f(x) é , 4 x - 3 pois ,

f'(x) =  (2x^2  - 3x - 2 ) ' = (2x^2)'- (3x)' - (2)' =  2 ( x^2)' - 3(x)' + 0   =    2 ( 2 \cdot x^{2-1} )  - 3   =  4  x ^{1} - 3 = 4x -3 .


Daí , f'(5) =  \frac{d f(5)}{dx}  =  D_x  f(5)   =  4(5) - 3  =  20 - 3 =  17 .
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Re: DADA A FUNÇÃO

Mensagempor SILMARAKNETSCH » Sex Nov 09, 2012 16:08

eu vergonhosamente não sei a regra da derivação não sei chegar ao resultado derivado se não for passo a passo é isso que esta me faltando eu não sei o básico
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Re: DADA A FUNÇÃO

Mensagempor e8group » Sex Nov 09, 2012 16:41

Compreendo . Bom quando eu comecei a estudar matemática do ens.médio , ao invés de eu fazer os exercícios do livro eu refazia os exemplos antes de eu ver a solução proposta pelo livro , Talvez se vc conseguir exercícios com resolução completa e tentar fazê-los ,conseguirá um desempenho melhor , matemática é esforço . O aprendizado de cálculo 1 estar relacionado também com o conhecimento de matemática do ensino fundamental e médio , principalmente funções . No youtube há aulas de cálculo que pode ajudar , uma delas é do Professor Luis Aquino , endereço : http://www.youtube.com/user/LCMAquino
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Re: DADA A FUNÇÃO

Mensagempor SILMARAKNETSCH » Sex Nov 09, 2012 16:50

vou sim ver esta aula eu tive problemas com contabilidade e tirei média 7 na prova estudando tudo por vídeo que foram me indicando, agradeço sua colaboração e se quiser saber mais da minha luta entre no meu site www.docespimentas.com.br tem minha história um pouquinho depois do meu acidente estou concretizando um sonho de fazer a faculdade mesmo porque fiquei df e terei que ter uma empresa minha, ando mas nunca mais como antes, mas a vida é para vencermos obstáculos e estou tentando por todos os lados que acho enquanto não posso exatamente voltar ao mundo ai fora normal. estudo EAD no claretiano.
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Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10

Veja este exercício:

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} e B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z}, então o número de elementos A \cap B é:

Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.

Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?

No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?

A resposta é 3?

Obrigado.


Assunto: método de contagem
Autor: Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42

Boa noite, sinuca.

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}

Se B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...

Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são: 5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).

Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?

sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x

A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima


Bom estudo, :y:


Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35

Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.

Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:

Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?

Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?