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por natalie_ » Qui Nov 24, 2011 23:26
Preciso criptografar e descriptografar o número 22.
Não sei se estou usando o método errado, só sei que não obtenho o resultado esperado. Podem me ajudar
P = 17
Q = 11
N = P * Q
Z = (P - 1) * (Q - 1)
N = 17 * 11 = 187
Z = 16 * 10 = 160
D = 7
(E * D) mod Z = 1
E = 23
NÚMERO CRIPTOGRAFADO = (TEXTO ORIGINAL E) mod N
NÚMERO ORIGINAL = (TEXTO CRIPTOGRAFADO D) mod N
NÚMERO ORIGINAL = 22
CRIPTOGRAFANDO = (22 ^ 23)
751141330201283 mod 187
NÚMERO CRIPTOGRAFADO = 21
NÚMERO RECEBIDO = 21
NÚMERO ORIGINAL = (21 ^ 7)
NÚMERO ORIGINAL = 1801088541 mod 187
NÚMERO ORIGINAL = 98 (esse número deveria ser 22)
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natalie_
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por LuizAquino » Sex Nov 25, 2011 15:48
natalie_ escreveu:Preciso criptografar e descriptografar o número 22.
Não sei se estou usando o método errado, só sei que não obtenho o resultado esperado. Podem me ajudar
O seu problema está na precisão.
Por exemplo, o número 22^23 não é apenas que você escreveu.
Usando um sistema mais preciso, você deve obter:
- Código: Selecionar todos
22^23 = 7511413302012830262726227918848
7511413302012830262726227918848 mod 187 = 44
- Código: Selecionar todos
44^7 = 319277809664
319277809664 mod 187 = 22
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LuizAquino
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por natalie_ » Sex Nov 25, 2011 17:10
Hum, obrigada
Meu problema era a calculadora mesmo, finalmente descobri pra que serve o x elevado a y lá
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natalie_
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Aproveite a leitura. Bons estudos!
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Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo
em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja
o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo
. O triângulo é retângulo com catetos
e
, tal que
. Seja
o ângulo complementar. Então
. Como
, o ângulo que o afixo
formará com a horizontal será
, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se
, então
. Como módulo é um:
.
Logo, o afixo é
.
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