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[Variação Percentual]

[Variação Percentual]

Mensagempor Wilson Rogerio Braun » Sex Ago 26, 2011 21:29

Em um determinado município a proporção de óbitos em crianças de 0 a 9 anos do sexo masculino por doenças infecciosas foi de 9,3 no período de 1997 a 2003 e 8,1 no período de 2003 a 2008. Tenho observado muitos estudos que se utiliza a variação % para comparar proporções desta natureza. Desta forma, teríamos uma variação de -12,4%. A dúvida é: como interpretar o resultado caso a proporção do período inicial 1997_2003 fosse 0 (zero)?
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Re: [Variação Percentual]

Mensagempor Neperiano » Sáb Ago 27, 2011 12:46

Ola

Para saber a variação de dados quantitativos, se usa o coeficiente de variação que é dado por

CVP=(desvio padrão) / média, vezes 100

Se a variação é 0, é sinal que os dados se mantiverem constantes isto é continua o mesmo número de obitos, por exemplo

Quarquer duvida

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Re: [Variação Percentual]

Mensagempor Wilson Rogerio Braun » Sáb Ago 27, 2011 23:50

Neperiano escreveu:Ola

Para saber a variação de dados quantitativos, se usa o coeficiente de variação que é dado por

CVP=(desvio padrão) / média, vezes 100

Se a variação é 0, é sinal que os dados se mantiverem constantes isto é continua o mesmo número de obitos, por exemplo

Quarquer duvida

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Olá,
então nesta situação não teríamos como efetuar a comparação dos dois períodos de 6 anos? Entendo que para calcularmos o desvio padrão precisaríamos do número de óbitos de cada ano.
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Re: [Variação Percentual]

Mensagempor Neperiano » Dom Ago 28, 2011 00:20

Ola

Não entendi sua colocação, mas vou tentar explicar

Se fosse 0%, não é que não poderiamos comparar, poderiamos só que a variação seria 0, ou seja se manteve constante a variação, mas cuidado isso não quer dizer que a média se manteve constante só quer dizer que a divisao do desvio padrão pela média, que é chamado de coeficiente de variação, se manteve constante.

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Re: [Variação Percentual]

Mensagempor Wilson Rogerio Braun » Seg Ago 29, 2011 13:59

Olá,
obrigado pelo retorno e desculpe-me se não fiz entender. Anexo incluo um estudo com esta metodologia de comparação de dois resultados através da Variação %, porém o indicador é o Coeficiente de Mortalidade Infantil. No caso que estamos discutindo é a Proporção, sendo: "a comparação da proporção de doenças infecciosas e parasitárias entre dois períodos". O que me chamou a atenção é aplicação da "Variação %" quanto a interpretação do resultado quando não temos a ocorrência de um evento no período anterior, no caso em tela, se não tivéssemos ocorrência de doenças infecciosas e parasitárias no período 1998_2002 e no período de 2003 a 2008 verificássemos alguma proporção deste grupo de doenças, como fica a interpretação matemática? Exemplificando: se eu tenho 1 caso e passo a ter 2 tive um incremento de 100%; se tenho 2 e passo a ter 1 tive uma redução de -50%; se tenho 1 caso e passo a não ter mais ocorrências tenho uma redução de 100%; agora se não tenho casos "0" e passo a ter 1 ocorrência, como fica a fórmula? Se aplicarmos a Variação % temos #DIV/0!. Saliento que nesse caso estamos tratando no contexto das causas de óbitos em crianças de 0 a 9 anos, sendo a FRAÇÃO que representaram as doenças infecciosas e parasitárias nos períodos expostos, já no estudo anexo, trata-se do risco da criança menor de 1 ano ir ao óbito.
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Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: Thassya - Sáb Out 01, 2011 16:20

1) Para que os pontos (1,3) e (-3,1) pertençam ao grafico da função f(X)=ax + b ,o valor de b-a deve ser ?

2)Qual o maior valor assumido pela função f : [-7 ,10] em R definida por f(x) = x ao quadrado - 5x + 9?

3) A função f, do primeiro grau, é definida pos f(x)= 3x + k para que o gráfico de f corte o eixo das ordenadas no ponto de ordenada 5 é?


Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: Neperiano - Sáb Out 01, 2011 19:46

Ola

Qual as suas dúvidas?

O que você não está conseguindo fazer?

Nos mostre para podermos ajudar

Atenciosamente


Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: joaofonseca - Sáb Out 01, 2011 20:15

1)Dados dois pontos A=(1,3) e B=(-3,1) de uma reta, é possivel definir a sua equação.

y_{b}-y_{a}=m(x_{b}-x_{a})

1-3=m(-3-1) \Leftrightarrow -2=-4m \Leftrightarrow m=\frac{2}{4} \Leftrightarrow m=\frac{1}{2}

Em y=mx+b substitui-se m, substitui-se y e x por um dos pares ordenados, e resolve-se em ordem a b.

3=\frac{1}{2} \cdot 1+b\Leftrightarrow 3-\frac{1}{2}=b \Leftrightarrow b=\frac{5}{2}



2)Na equação y=x^2-5x+9 não existem zeros.Senão vejamos

Completando o quadrado,

(x^2-5x+\frac{25}{4})+9-\frac{25}{4} =0\Leftrightarrow (x-\frac{5}{2})^2+\frac{11}{4}=0

As coordenadas do vertice da parabola são (\frac{5}{2},\frac{11}{4})

O eixo de simetria é a reta x=\frac{5}{2}.Como se pode observar o vertice está acima do eixo Ox, estando parabola virada para cima, o vertice é um mínimo absoluto.Então basta calcular a função para os valores dos extremos do intervalo.

f(-7)=93
f(10)=59