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Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
por tertulia » Seg Dez 27, 2010 17:47
Pelos Museus de Londres:
Quarenta e oito alunos foram numa visita de estudo a Londres. Um dos pontos obrigatórios do programa era a visita a pelo menos um dos grandes Museus: o da Ciência e o da História Natural.
Claro que os mais entusiastas foram aos dois. Com efeito, 20% dos que foram ao Museu da Ciência visitaram o da História Natural, e 25% dos que foram ao Museu de História Natural visitaram também o da Ciência. Quantos alunos foram aos dois museus?
sei que:
0,8C + H = 48 —> H = 48 – 0,8C
C + 0,75H = 48 -> C = 48 - 0,75H
0,2C = 0,25H
Não me interessa só saber qual o resultado, pois sei que são 6 alunos e foi por tentativas possíveis, interessa-me saber é como chegar a esse resultado que dê para este exercício e para outros do mesmo género, tipo formula, caso exista. Tenho muita urgência na resposta. Obrigado!
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tertulia
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por Elcioschin » Seg Dez 27, 2010 18:38
Para resolver problemas deste tipo use o Diagrama de Venn:
1) Desenhe dois círculos entrelaçados.
2) Na região comum aos dois escreva x ----> x é a quantidade de alunos que foi aos dois museus
3) Na parte que pertence somente ao círculo esquerdo escreva c ----> c é a quantidade de alunos que só foi ao museu de ciências
4) Na parte que pertence somente ao círculo direito escreva h -------> h é a quantidade de alunos que só foi ao museu de história
5) Na parte externa do círculo esquerdo escreva C ----> C é o total de alunos que foi ao museu de ciência
6) Na parte externa do círculo direito escreva H -------> H é o total de alunos que foi ao museu de história
Quantidade de alunos que foi ao museu de ciências ----> C = c + x
Quantidade de alunos que foi ao museu de história ----> H = h + x
Do enunciado temos:
0,2*C = x -----> 0,2*(c + x) = x ----> c + x = 5x ----> c = 4x ----> Equação I
0,25*H = x -----> 0,25*(h + x) = x ----> h + x = 4x ----> h = 3x -----> Equação II
Total de alunos da escola -----> c + h + x = 48 -----> 4x + 3x + x = 48 ----> 8x = 48 -----> x = 6
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por tertulia » Qui Dez 30, 2010 20:28
Muito obrigado. Assim ficou fácil de entender. Agora até parece fácil. Mais uma vez, muito obrigado.
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por Drakangt » Seg Dez 29, 2014 14:29
donde veio o 5x e o 4x (pode explicar melhor essa parte)
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Pedidos de Materiais
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Assunto:
(FGV) ... função novamente rs
Autor:
my2009 - Qua Dez 08, 2010 21:48
Uma função polinomial f do 1° grau é tal que f(3) = 6 e f(4) = 8.Portanto o valor de f(10) é :
Assunto:
(FGV) ... função novamente rs
Autor: Anonymous - Qui Dez 09, 2010 17:25
Uma função de 1º grau é dada por
.
Temos que para
,
e para
,
.
Ache o valor de
e
, monte a função e substitua
por
.
Assunto:
(FGV) ... função novamente rs
Autor:
Pinho - Qui Dez 16, 2010 13:57
my2009 escreveu:Uma função polinomial f do 1° grau é tal que f(3) = 6 e f(4) = 8.Portanto o valor de f(10) é :
f(x)= 2.x
f(3)=2.3=6
f(4)=2.4=8
f(10)=2.10=20
Assunto:
(FGV) ... função novamente rs
Autor:
dagoth - Sex Dez 17, 2010 11:55
isso ai foi uma questao da FGV?
haahua to precisando trocar de faculdade.
Assunto:
(FGV) ... função novamente rs
Autor:
Thiago 86 - Qua Mar 06, 2013 23:11
Saudações!
ví suaquestão e tentei resolver, depois você conta-me se eu acertei.
Uma função de 1º grau é dada por y=3a+b
Resposta :
3a+b=6 x(4)
4a+b=8 x(-3)
12a+4b=24
-12a-3b=-24
b=0
substituindo b na 1°, ttenho que: 3a+b=6
3a+0=6
a=2
substituindo em: y=3a+b
y=30+0
y=30
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