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Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
por tertulia » Seg Dez 27, 2010 17:47
Pelos Museus de Londres:
Quarenta e oito alunos foram numa visita de estudo a Londres. Um dos pontos obrigatórios do programa era a visita a pelo menos um dos grandes Museus: o da Ciência e o da História Natural.
Claro que os mais entusiastas foram aos dois. Com efeito, 20% dos que foram ao Museu da Ciência visitaram o da História Natural, e 25% dos que foram ao Museu de História Natural visitaram também o da Ciência. Quantos alunos foram aos dois museus?
sei que:
0,8C + H = 48 —> H = 48 – 0,8C
C + 0,75H = 48 -> C = 48 - 0,75H
0,2C = 0,25H
Não me interessa só saber qual o resultado, pois sei que são 6 alunos e foi por tentativas possíveis, interessa-me saber é como chegar a esse resultado que dê para este exercício e para outros do mesmo género, tipo formula, caso exista. Tenho muita urgência na resposta. Obrigado!
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tertulia
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por Elcioschin » Seg Dez 27, 2010 18:38
Para resolver problemas deste tipo use o Diagrama de Venn:
1) Desenhe dois círculos entrelaçados.
2) Na região comum aos dois escreva x ----> x é a quantidade de alunos que foi aos dois museus
3) Na parte que pertence somente ao círculo esquerdo escreva c ----> c é a quantidade de alunos que só foi ao museu de ciências
4) Na parte que pertence somente ao círculo direito escreva h -------> h é a quantidade de alunos que só foi ao museu de história
5) Na parte externa do círculo esquerdo escreva C ----> C é o total de alunos que foi ao museu de ciência
6) Na parte externa do círculo direito escreva H -------> H é o total de alunos que foi ao museu de história
Quantidade de alunos que foi ao museu de ciências ----> C = c + x
Quantidade de alunos que foi ao museu de história ----> H = h + x
Do enunciado temos:
0,2*C = x -----> 0,2*(c + x) = x ----> c + x = 5x ----> c = 4x ----> Equação I
0,25*H = x -----> 0,25*(h + x) = x ----> h + x = 4x ----> h = 3x -----> Equação II
Total de alunos da escola -----> c + h + x = 48 -----> 4x + 3x + x = 48 ----> 8x = 48 -----> x = 6
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por tertulia » Qui Dez 30, 2010 20:28
Muito obrigado. Assim ficou fácil de entender. Agora até parece fácil. Mais uma vez, muito obrigado.
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por Drakangt » Seg Dez 29, 2014 14:29
donde veio o 5x e o 4x (pode explicar melhor essa parte)
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Pedidos de Materiais
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Assunto:
[Função] do primeiro grau e quadratica
Autor:
Thassya - Sáb Out 01, 2011 16:20
1) Para que os pontos (1,3) e (-3,1) pertençam ao grafico da função f(X)=ax + b ,o valor de b-a deve ser ?
2)Qual o maior valor assumido pela função f : [-7 ,10] em R definida por f(x) = x ao quadrado - 5x + 9?
3) A função f, do primeiro grau, é definida pos f(x)= 3x + k para que o gráfico de f corte o eixo das ordenadas no ponto de ordenada 5 é?
Assunto:
[Função] do primeiro grau e quadratica
Autor:
Neperiano - Sáb Out 01, 2011 19:46
Ola
Qual as suas dúvidas?
O que você não está conseguindo fazer?
Nos mostre para podermos ajudar
Atenciosamente
Assunto:
[Função] do primeiro grau e quadratica
Autor:
joaofonseca - Sáb Out 01, 2011 20:15
1)Dados dois pontos A=(1,3) e B=(-3,1) de uma reta, é possivel definir a sua equação.
Em
substitui-se
m, substitui-se
y e
x por um dos pares ordenados, e resolve-se em ordem a
b.
2)Na equação
não existem zeros.Senão vejamos
Completando o quadrado,
As coordenadas do vertice da parabola são
O eixo de simetria é a reta
.Como se pode observar o vertice está acima do eixo Ox, estando parabola virada para cima, o vertice é um mínimo absoluto.Então basta calcular a função para os valores dos extremos do intervalo.
f(-7)=93
f(10)=59
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