-
-
Novo APOIA.se AjudaMatemática
por admin em Sáb Abr 25, 2020 19:01
- 0 Tópicos
- 476574 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Sáb Abr 25, 2020 19:01
-
-
Agradecimento aos Colaboradores
por admin em Qui Nov 15, 2018 00:25
- 0 Tópicos
- 527831 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Qui Nov 15, 2018 00:25
-
-
Ativação de Novos Registros
por admin em Qua Nov 14, 2018 11:58
- 0 Tópicos
- 491361 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Qua Nov 14, 2018 11:58
-
-
Regras do Fórum - Leia antes de postar!
por admin em Ter Mar 20, 2012 21:51
- 0 Tópicos
- 694838 Mensagens
-
Última mensagem por admin
em Ter Mar 20, 2012 21:51
-
-
DICA: Escrevendo Fórmulas com LaTeX via BBCode
por admin em Qua Ago 29, 2007 04:04
- 41 Tópicos
- 2101486 Mensagens
-
Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
por leticiapires52 » Sex Ago 14, 2015 11:17
*Galileu e Galilei em seus experimentos descobriram a distância percorrida por um corpo que cai em função do tempo t. Sendo D em metros e t em segundos teremos aproximadamente: D= 4,9t²
-
leticiapires52
- Colaborador Voluntário
-
- Mensagens: 100
- Registrado em: Qua Fev 12, 2014 10:12
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: licenciatura em matemática
- Andamento: cursando
por nakagumahissao » Sex Ago 14, 2015 13:46
leticiapires52,
Não tá faltando nada? Qual é a dúvida? O enunciado está completo? O que já tentou fazer até agora para resolver o problema (regras deste fórum)? Poderia completar esta pergunta por favor?
Grato
Sandro
Eu faço a diferença. E você?
Do Poema: Quanto os professores "fazem"?
De Taylor Mali
-
nakagumahissao
- Colaborador Voluntário
-
- Mensagens: 386
- Registrado em: Qua Abr 04, 2012 14:07
- Localização: Brazil
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Lic. Matemática
- Andamento: cursando
-
por leticiapires52 » Sex Ago 14, 2015 14:01
O professor mandou só isso, não tem nada mais.
-
leticiapires52
- Colaborador Voluntário
-
- Mensagens: 100
- Registrado em: Qua Fev 12, 2014 10:12
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: licenciatura em matemática
- Andamento: cursando
por nakagumahissao » Sex Ago 14, 2015 15:40
E o que é para fazer nele?
Eu faço a diferença. E você?
Do Poema: Quanto os professores "fazem"?
De Taylor Mali
-
nakagumahissao
- Colaborador Voluntário
-
- Mensagens: 386
- Registrado em: Qua Abr 04, 2012 14:07
- Localização: Brazil
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Lic. Matemática
- Andamento: cursando
-
por leticiapires52 » Sex Ago 14, 2015 15:46
Como a questão não tem mais nada, nem mais dados, acho que deve ser o valor de D e t. É a única coisa que tem nela.
-
leticiapires52
- Colaborador Voluntário
-
- Mensagens: 100
- Registrado em: Qua Fev 12, 2014 10:12
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: licenciatura em matemática
- Andamento: cursando
por nakagumahissao » Sex Ago 14, 2015 18:02
Não é possível determinar D ou t com os dados fornecidos. O que se pode dizer de D = 4,9t^2 é que no tempo 0 ele atinge o chão. O tempo que levou para o objeto atingir o chão não se pode ser calculado porque não temos o tempo de "voo" deste objeto. Em um estudo de um curso superior, podemos ainda calcular a velocidade do objeto usando esta equação que foi dada, derivando D com relação à t, que ficará v = 9,8t e ainda a aceleração será somente a força da gravidade, ou seja, a = g = 9,8 m/s^2.
Infelizmente, sem mais dados, não é possível fazer muita coisa.
Eu faço a diferença. E você?
Do Poema: Quanto os professores "fazem"?
De Taylor Mali
-
nakagumahissao
- Colaborador Voluntário
-
- Mensagens: 386
- Registrado em: Qua Abr 04, 2012 14:07
- Localização: Brazil
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Lic. Matemática
- Andamento: cursando
-
por leticiapires52 » Seg Ago 17, 2015 18:08
Agora a professora completou o exercício.
*Galileu e Galilei em seus experimentos descobriram a distância percorrida por um corpo que cai em função do tempo t. Sendo D em metros e t em segundos teremos aproximadamente: D= 4,9t². Indique qual a concepção de Álgebra presente nessa atividade e justifique com base nas concepções de Álgebra.
-
leticiapires52
- Colaborador Voluntário
-
- Mensagens: 100
- Registrado em: Qua Fev 12, 2014 10:12
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: licenciatura em matemática
- Andamento: cursando
por nakagumahissao » Seg Ago 17, 2015 19:57
Agora consegue resolver?
Eu faço a diferença. E você?
Do Poema: Quanto os professores "fazem"?
De Taylor Mali
-
nakagumahissao
- Colaborador Voluntário
-
- Mensagens: 386
- Registrado em: Qua Abr 04, 2012 14:07
- Localização: Brazil
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Lic. Matemática
- Andamento: cursando
-
por leticiapires52 » Seg Ago 17, 2015 20:09
Não, agora que estou vendo álgebra e não entende muito bem o conteúdo.
-
leticiapires52
- Colaborador Voluntário
-
- Mensagens: 100
- Registrado em: Qua Fev 12, 2014 10:12
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: licenciatura em matemática
- Andamento: cursando
Voltar para Álgebra Elementar
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {
} e B = {
}, então o número de elementos A
B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {
} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {
} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.