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O porque disso.

O porque disso.

Mensagempor Bielto » Qui Jul 26, 2012 10:38

Porque que; (0,1)^3 é = 0,003 e (0,2)^4 é = 0,0016 não era para ser 0,00016? Porque o 0,2 é multiplicado 4 vezes então era para ser 4 zeros, não é? E o (0,1) está certo, porque (0,1) é multiplicado 3 vezes, gerando 3 zeros.
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Re: O porque disso.

Mensagempor MarceloFantini » Qui Jul 26, 2012 11:37

Note que 0,2=2 \cdot 10^{-1}, daí (0,2)^4 = (2 \cdot 10^{-1})^4 = 2^4 \cdot 10^{-4} = 16 \cdot 0,0001 = 0,0016., enquanto que (0,1)^3 =(1 \cdot 10^{-1})^3 = 1^3 \cdot 10^{-3} = 1 \cdot 0,001 = 0,001.
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Re: O porque disso.

Mensagempor Claudin » Qui Jul 26, 2012 12:44

De um modo mais fácil de entender meu caro, basta pensar que o número do expoente é igual ao número de casas decimais.

:y:
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Re: O porque disso.

Mensagempor Bielto » Qui Jul 26, 2012 15:17

Pessoal, acho que me expressei mal, eu quero saber o porque de 0,1^3 é igual a 0,2^4 na quantidade de zeros, entenderam?
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Re: O porque disso.

Mensagempor Claudin » Qui Jul 26, 2012 16:28

Pois 2^4=16

E como a conta a ser realizada no caso é: 0,2^4, ou seja, tem que ter 4 casas depois da vírgula, portanto fica 0,0016

E em 0,1^3=0,001, porque 1^3=1, portanto tendo como expoente o número 3, a conta 0,1^3, deverá ter 3 casas após a vírgula e portanto o valor correto é 0,001.

Devido a isso tem o mesmo número de Zeros.
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Re: O porque disso.

Mensagempor Bielto » Qui Jul 26, 2012 18:50

hehe... Só assim para um burro entender né Claudin. Valeu mesmo.

Abraço.
Bielto
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Re: O porque disso.

Mensagempor Claudin » Qui Jul 26, 2012 18:54

Que nada, pensa assim não.

Abraço

:y:
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Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: Thassya - Sáb Out 01, 2011 16:20

1) Para que os pontos (1,3) e (-3,1) pertençam ao grafico da função f(X)=ax + b ,o valor de b-a deve ser ?

2)Qual o maior valor assumido pela função f : [-7 ,10] em R definida por f(x) = x ao quadrado - 5x + 9?

3) A função f, do primeiro grau, é definida pos f(x)= 3x + k para que o gráfico de f corte o eixo das ordenadas no ponto de ordenada 5 é?


Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: Neperiano - Sáb Out 01, 2011 19:46

Ola

Qual as suas dúvidas?

O que você não está conseguindo fazer?

Nos mostre para podermos ajudar

Atenciosamente


Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: joaofonseca - Sáb Out 01, 2011 20:15

1)Dados dois pontos A=(1,3) e B=(-3,1) de uma reta, é possivel definir a sua equação.

y_{b}-y_{a}=m(x_{b}-x_{a})

1-3=m(-3-1) \Leftrightarrow -2=-4m \Leftrightarrow m=\frac{2}{4} \Leftrightarrow m=\frac{1}{2}

Em y=mx+b substitui-se m, substitui-se y e x por um dos pares ordenados, e resolve-se em ordem a b.

3=\frac{1}{2} \cdot 1+b\Leftrightarrow 3-\frac{1}{2}=b \Leftrightarrow b=\frac{5}{2}



2)Na equação y=x^2-5x+9 não existem zeros.Senão vejamos

Completando o quadrado,

(x^2-5x+\frac{25}{4})+9-\frac{25}{4} =0\Leftrightarrow (x-\frac{5}{2})^2+\frac{11}{4}=0

As coordenadas do vertice da parabola são (\frac{5}{2},\frac{11}{4})

O eixo de simetria é a reta x=\frac{5}{2}.Como se pode observar o vertice está acima do eixo Ox, estando parabola virada para cima, o vertice é um mínimo absoluto.Então basta calcular a função para os valores dos extremos do intervalo.

f(-7)=93
f(10)=59